terça-feira, 17 de novembro de 2009

SAWABONA

Queria entender o porquê de não se sentir merecedor da felicidade. Passar uma vida buscando por ela sem se dar conta de que ser feliz não é sinônimo de grandeza, de eventos marcantes e muito menos de espaço geográfico.

Parece que inconscientemente é sabotado pelo medo de simplesmente "dar certo". Diante de qualquer coisa que se propõe a fazer, o mais fácil é se colocar no papel de vítima perdedora do que se sentir merecedor de algo positivo.

Prá você a felicidade deve incomodar, trazer ansiedade, gerar desconforto. E falta então coragem para tê-la.
O que talvez não saiba é que este medo da felicidade não é consequência de incapacidade e muito menos de incompetência, mas da insegurança e má avaliação de seus próprios valores.

Extremamente dependente e carente de atenção de outros deve carregar consigo um sentimento de culpa muito grande por não conseguir se doar de maneira igual; viver se condenando e fugindo do sucesso e da felicidade para reforçar as crenças de que de fato não é capaz de conquistá-los.

...fato é que se algo não for feito, você nunca poderá viver o hoje de uma maneira melhor, mais leve, sem preocupações, sem cobranças e sem sabotagens que saem de dentro de você e de ninguém mais.
Estou aqui, estamos todos aqui e queremos te ver bem, te ver feliz...onde ou com quem for!!


"A felicidade é um sentimento simples. Você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes que nos atormenta e provoca inquietude em nossos corações. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não FELICIDADE".


Quem não sabe o que procura, não reconhece quando encontra!!

(Mário Quintana)





2 comentários:

  1. To gostando de ver! Continue assim, minha tigresa! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. emocionei rapaiz... lembrei até de um trecho de um grande poeta tb: " FELICIDADE, brilha no ar, como uma estrela, que não está lá... conto de fadas, hitoria comum...como se fosse uma gota dágua descobrindo que é mar azuuuuulll...."

    ResponderExcluir